Weverton aciona STF contra Kim Kataguiri por difamação

Publicado em

O senador Weverton Rocha, vice-líder do Governo Lula no Senado, ingressou com uma queixa-crime por difamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Kim Kataguiri (SP). A ação, protocolada nesta quarta-feira (4), foi motivada por um vídeo publicado por Kataguiri no Instagram em que associa o nome do senador ao suposto esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Na petição, a defesa de Weverton argumenta que o parlamentar paulista criou uma “narrativa falsa, comprometedora, sensacionalista”, baseada em fatos sem “conexão temporal ou lógica”. O processo foi distribuído ao ministro Luiz Fux. Em nota oficial, o senador classificou a acusação como “capciosa e irresponsável” e reforçou que seu nome não aparece na investigação conduzida pela Polícia Federal.

“O Senador reafirma sua confiança na Justiça e reitera que sempre atuou com retidão e transparência em sua vida pública, não admitindo que seu nome seja utilizado de forma leviana para alimentar narrativas caluniosas em redes sociais”, diz nota divulgada pelo pedetista.

FONTE