O final feliz do caso do maranhense Sérgio Rodrigo Guimarães, de 30 anos, que estava em cima de árvore na Bahia, foi possível após uma longa operação de resgate que durou mais de 72 horas.
A ação contou com a atuação de equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outras forças civis e militares.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Para ter sucesso, a operação de resgate foi realizada com muita cautela e precisou de estratégias humanizadas, além da intervenção de familiares do homem, que se manteve o tempo todo na copa do árvore a uma distância de mais de 15 metros do solo.
Em entrevista a TV Aratu, afiliada SBT na Bahia, o tenente-coronel Valdir Ferreira, do Corpo de Bombeiros da Bahia, contou detalhes da operação e sobre as estratégias utilizadas pela corporação e outras instituições. “Foi uma ação, uma abordagem humanizada, a todo tempo ali buscando conquistar a confiança do Sérgio para que ele saísse por vontade própria”, disse.
“A família o acolheu, acompanhou o tempo todo. Nesses últimos momentos nós tivemos que retirar e evacuar toda a área para que ele tivesse a confiança em nossos abordadores”, completou o tenente.
Após descer da árvore, o maranhense foi levado na ambulância do SAMU até um hospital para ser medicado e receber o tratamento necessário.