Vice-prefeita de Igarapé Grande assume gestão do município

Publicado em

Vereadores de Igarapé Grande em uma sessão extraordinária decidiram pela posse da vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite (PDT), que assumiu nesta quarta-feira (9), o comando do município. O total de oito vereadores votaram a favor de sua posse como gestora da cidade.

📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

A vice-prefeita assume o cargo, após o pedido de licença enviado à Câmara Municipal de Igarapé Grande, pelo prefeito João Vitor Xavier (PDT), suspeito de assassinar com cinco tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, no último dia 6 de julho.

O prefeito de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT), protocolou ontem, o pedido de licença de 120 dias na Câmara Municipal, após admitir ter efetuado disparos de arma de fogo contra o PM.
No ofício, o prefeito justifica o afastamento como necessário para cuidar da própria defesa e para realizar “tratamentos psiquiátricos”. Apesar de seu afastamento ter sido aprovado, ele continuará recebendo o salário integral de R$ 13.256,08 líquidos.

Apesar da confissão, João Vitor permanece em liberdade. A Polícia Civil do Maranhão informou por meio do Secretário de Segurança Pública, que solicitou a prisão preventiva do suspeito, mas até o momento não há confirmação de mandado expedido.

FONTE