Sarney Filho recebeu R$ 7,5 milhões de investigado na “Farra do INSS”, revela Metrópoles

Publicado em

O ex-ministro do Meio Ambiente e ex-deputado federal José Sarney Filho teria recebido em março uma transferência de R$ 7,5 milhões do empresário Maurício Camisotti, apontado pela Polícia Federal como um dos principais articuladores do esquema criminoso investigado pela CPMI do INSS. A informação é da colunista Andreza Matais, do Metrópoles.

A transferência consta no Relatório de Inteligência Financeira (RIF) elaborado pelo Coaf e enviado à comissão parlamentar. O documento mostra que o valor foi transferido pela empresa Rede Mais Saúde Ltda., controlada por Camisotti, para a SF Consulting Serviços Ltda., de propriedade do filho do ex-presidente José Sarney. O pagamento foi feito em 17 de março deste ano, pouco antes da Operação Sem Desconto, deflagrada pela PF em 23 de abril.

Segundo o relatório, a Rede Mais Saúde recebia recursos de entidades de fachada utilizadas para realizar descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas.

“Suspeitamos que a empresa é utilizada para blindagem do patrimônio da família Camisotti, sendo possivelmente abastecida por verbas oriundas do esquema de descontos ilegais na folha de pagamento de aposentados”, diz o documento.

Confira a matéria completa aqui

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE