Professores denunciam descontos irregulares em férias pela Prefeitura de Tuntum

Publicado em

Professores da rede municipal de Tuntum denunciaram nesta semana descontos considerados irregulares no terço de férias que estariam ocorrendo desde 2021. A cobrança envolve contribuição ao INSS que, conforme análise jurídica apresentada à categoria, não deveria incidir sobre esse pagamento.

O assunto foi discutido em assembleia do sindicato da categoria. Lá, foram debatidas formas legais de se reaver os valores.

A primeira tentativa será pela via administrativa, junto à Prefeitura de Tuntum. Caso não haja resposta no prazo solicitado, a categoria deve ingressar com ação judicial para cobrar os descontos feitos nos últimos anos.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE