Prefeitura de São Luís rebate TV Mirante após não enviar representante para quadro

Publicado em

A Prefeitura de São Luís criticou a TV Mirante após não ter enviado um representante para o quadro “Chame a Mirante” desta terça-feira (1). Em nota divulgada nas redes sociais, a administração de Eduardo Braide afirmou que foi avisada “horas antes da exibição do programa ao vivo”, o que teria dificultado uma resposta adequada às demandas da comunidade.

“Reforçando nosso compromisso com a comunidade, compartilhamos a nota que não foi lida hoje pela TV Mirante durante a reportagem no quadro ‘Chame a Mirante’”, escreveu a Prefeitura ao publicar o comunicado.

No texto, a gestão municipal destacou que, em anos anteriores, sempre enviou representantes ao programa, pois “a produção solicitava o porta-voz com a devida antecedência”, permitindo a análise dos problemas por técnicos e engenheiros. Segundo a nota, a falta desse tempo teria inviabilizado a participação.

O incidente diplomático mais recente se junta à defesa pessoal de Braide ao vereador-jornalista Douglas Pinto, quando, no retorno do quadro comunitário, a apresentadora Tayse Feques fez a leitura de um editorial da emissora que criticava indiretamente o ex-funcionário por ter, supostamente, utilizado o destaque que tinha no telejornal do almoço como trampolim para a política.

FONTE