Prefeito de Duque Bacelar nomeou o genro como tesoureiro em 2021, mesmo sabendo que ele era funcionário fantasma da ALEMA

Publicado em

Na manhã deste domingo, 2 de fevereiro, nossa equipe teve acesso a uma publicação do Diário Oficial do município de Duque Barcelar – MA, datada de 2 de janeiro de 2021. O documento confirma a nomeação de Arnaldo Samuel Amorim Aragão, esposo da filha do então e atual prefeito Flávio Furtado, para o cargo de tesoureiro do município.

No entanto, Samuel Amorim já ocupava simultaneamente um cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde recebia um salário de aproximadamente R$ 6.000,00, mensais sem exercer qualquer função efetiva.

O caso levanta sérias questões sobre nepotismo e irregularidades na administração pública. Além de sua nomeação como tesoureiro, Samuel Amorim também foi eleito vereador do município de Coelho Neto – MA, acumulando vencimentos como funcionário fantasma da Assembleia Legislativa durante os anos de 2020, 2021 e 2022.

Durante esse período, não há registro de sua presença na capital maranhense para exercer suas supostas funções na Assembleia.

Nossa equipe conversou com moradores de Coelho Neto, cidade onde Samuel Aragão foi eleito vereador. Entre os entrevistados, dona Joana, moradora da região, expressou indignação ao tomar conhecimento do esquema de funcionários fantasmas.

“Isso faz parte de um sistema que prejudica a população. Todos se enganaram com o vereador. Como ele pode dar exemplo agora como parlamentar?”, questionou.

O caso reacende o debate sobre práticas irregulares na administração pública e a impunidade em relação ao acúmulo indevido de cargos e salários. Seguimos acompanhando o desenrolar dos fatos e possíveis desdobramentos deste escândalo.