PM abre investigação após abordagem com discurso religioso e político no Maranhão

Publicado em

A Polícia Militar do Maranhão divulgou nota nesta quarta-feira (17) sobre a abordagem de um policial que viralizou após repreender um suposto invasor de terras com discurso de cunho religioso e político em Açailândia. Segundo a corporação, “seus agentes são preparados e treinados para atuar estritamente no cumprimento do dever legal de combater o crime e proteger o cidadão, sendo vedada, em suas ações, qualquer manifestação de caráter religioso ou político”.

Segundo a nota, a PM mantém programas permanentes de capacitação com ênfase na ética e no respeito aos direitos fundamentais. A instituição também informou que instaurou procedimento administrativo para apurar o caso e adotar medidas de prevenção a novas ocorrências.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o agente aparece dando um “sermão” no homem, que teria dito ser evangélico. “Ser crente e ser petista, não combina. Ser crente e apoiar quem vota em aborto, quem vota em ladrão para roubar celular… Então ou o senhor é crente ou é invasor de terra, um dos dois”, disse o policial.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE