A Petrobras anunciou a expansão de seu plano de saúde para incluir novos tratamentos voltados para pessoas trans. O comunicado, enviado aos colaboradores na quarta-feira (22), destacou que o programa “TransCuidar” tem como objetivo apoiar o “processo de transexualização” e oferecer um atendimento mais inclusivo e acolhedor.
A companhia explicou que, além dos procedimentos já cobertos, o novo programa inclui diversos tratamentos cirúrgicos, terapia hormonal e um atendimento especializado, com foco em humanização e responsabilidade. Entre os procedimentos agora contemplados pelo plano de saúde da Petrobras, estão:
– Terapia hormonal
– Plástica escrotal
– Mamoplastia
– Mastectomia subcutânea com inclusão de prótese
– Mastoplastia em mama oposta após reconstrução da contralateral
– Reconstrução mamária com prótese e/ou expansor
– Reconstrução mamária com retalho muscular ou mio cutâneo unilateral
– Reconstrução mamária com retalho cutâneo regional
– Retirada de prótese de mama unilateral
– Substituição de prótese
Além disso, a Petrobras promoverá, nesta quinta-feira (30), um evento especial para celebrar a visibilidade trans. A data foi escolhida para anteceder a cerimônia da empresa e será marcada por uma série de atividades significativas. Durante o evento, a Petrobras também anunciará sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, que desde 2013 realiza workshops, palestras e rodas de conversa sobre a temática, com a participação de especialistas no tema.