A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço na cidade de São José de Ribamar-MA, durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Na ação, quatro pessoas foram presas com cerca de 1 tonelada de cocaína, que seria enviada para a Europa.
De acordo com a Polícia Federal, os agentes encontraram evidências que indicavam que o grupo estava preparando a droga para ser transportada para fora do Brasil, possivelmente oculta em navios que partem do complexo portuário de São Luís, na capital do Maranhão.
Cocaína apreendida pela Polícia Federal do Maranhão
Durante o cumprimento da ordem de busca e apreensão em um imóvel, os policiais se depararam com uma quantia significativa de entorpecentes, que foi apreendida e encaminhada para a sede da superintendência regional da Polícia Federal em São Luís.
A investigação segue em andamento com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar outros envolvidos no esquema criminoso. “Na manhã de hoje, cumprimos outro mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado ao mesmo grupo. A investigação continuará para obter informações sobre o envolvimento de outras pessoas”, pontuou o delegado regional da PF no Maranhão, Ricardo Correa.