A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), presidida por José Luiz Penna, do Partido Verde, desautorizou formalmente o ingresso do PCdoB na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7780), que tramita no Supremo Tribunal Federal.
Em documento remetido ao Supremo e assinado pelo dirigente e pelo advogado José Sarney Filho, o presidente da FE Brasil afirma que “não outorgou poderes ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB para representar a Federação na ADI nº 7780” e que “qualquer manifestação neste sentido está à revelia das instâncias federativas e da presidência da FE Brasil”.
O texto diz, ainda, que o PCdoB agiu sem respaldo institucional e reforça que decisões jurídicas da federação devem partir de deliberações coletivas e autorização expressa de seu presidente.
A presidência da FE Brasil pede “a desautorização do ingresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de forma isolada, na qualidade de amicus curiae na presente Ação Direta de
Inconstitucionalidade”, o indeferimento de medida cautelar requerida pelo partido e a continuidade do processo de escolha do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Confira a íntegra aqui
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE