O Parnahyba foi dominado pelo Confiança atuando dentro de casa, sofreu uma goleada e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil 2025. O embate foi na noite desta quarta-feira (26), no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, o Dragão faturou R$ 1 milhão e agora irá enfrentar o Ceará ainda sem data definida. Já o Tubarão volta suas forças para o Campeonato Piauiense, onde já está classificado e irá enfrentar o Atlético Piauiense no domingo (02).
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Confiança iniciou melhor e buscou mais o ataque. Aos dois minutos, Luiz Otávio meteu chutaço de fora da área e a bola passou perto da trave. O Parnahyba passou a sair mais e respondeu aos sete, quando Vitão recebeu passe dentro da área e finalizou forte para boa defesa do goleiro, que encaixou a pelota.
O Confiança seguia melhor na partida e chegou perto de marcar aos nove minutos, quando Neto Oliveira foi acionado dentro da área e chutou para defesa de Janilson. Com esse cenário, o Dragão conseguiu abrir o placar aos 10. Após ótima trocação de passes desde do meio de campo, Breyner recebeu cruzamento rasteiro praticamente dentro do gol e só empurrou para marcar.
O Parnahyba tentou buscar e assustou aos 13 minutos, quando Leandro Sobral aproveitou sobra na entrada da área, pegou de primeira e a bola passou por cima. Mesmo com esse cenário, o Confiança seguia atacando mais e ampliou aos 15. Breyner fez boa jogada individual em velocidade e tocou para André Lima, que dentro da área, deu gelo corte no marcador e finalizou no cantinho
O pressão do Confiança seguia pressionando e marcou o terceiro aos 30 minutos. Breyner se chocou com o jogador do Parnahyba, caiu no chão e o árbitro marcou pênalti. Fábio Silva foi para e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro. Só dava Dragão, com o time marcando o quarto aos 37. Neto Oliveira recebeu passe na entrada da área, ajeitou a bola e chutou no cantinho.
Segundo tempo
O Confiança voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e quase ampliou aos sete minutos. Valdir criou jogada pela lateral, invadiu a área e chutou para linda defesa de Janilso, que se esticou para salvar. Aos oito, Neto Oliveira aproveitou a sobra após desvio e finalizou tirando tinta da trave. o Parnahyba totalmente dominado e tentou responder aos 12, em chute de fora da área, mas a bola passou por cima.
Com esse cenário, o Confiança marcou o quinto aos 13 minutos e concretizou de vez a vitória. Após saída errada do Parnahyba, o Dragão criou jogada rápida que parou em Ronald Camarão dominar, ajeitar e finalizar no cantinho. Com o jogo totalmente decidido, o duelo ficou sem muitas emoções. Até que aos 36, o Tubarão teve a chance de fazer o gol de honra, mas acabou desperdiçando a chance. Ronda recebeu passe de frente para o goleiro, porém chutou para fora.