Othelino e Ana Paula tentam assumir PSB, mas esbarram em exigência da direção nacional

Publicado em

A articulação do deputado estadual Othelino Neto e da senadora Ana Paula Lobato para assumir o comando do PSB no Maranhão esbarra em exigências da executiva nacional do partido. O casal negocia diretamente com o novo presidente nacional da sigla, João Campos, oferecendo como trunfo a promessa de eleger Othelino deputado federal em 2026.

O problema é que a direção nacional quer uma garantia mais imediata, segundo apuração exclusiva do Marrapá: a filiação de um deputado federal com mandato vigente, para suprir a possível saída de Duarte Júnior, que mantém conversas com PL, PDT e União Brasil.

A única alternativa viável seria Márcio Jerry, mas a migração exigiria que ele renunciasse à liderança que ocupa no PCdoB, o que tornaria o movimento politicamente desgastante. Sem esse reforço, o PSB pode continuar sob influência do governador Carlos Brandão, que tem aliados como o petista Rubens Pereira Júnior prontos para mudar de legenda.

O impasse fragiliza ainda mais o comunossocialismo, que já perdeu o controle do Solidariedade com a federação formada ao lado do PRD, alinhada ao Palácio dos Leões.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE