A obra de drenagem profunda na Avenida Antônio Raposo, que iniciou no dia 22 de julho, poderá intensificar problemas atuais de alagações já vividos por moradores da Rua da Matança, no bairro Anil, em São Luís. A obra realizada pela Prefeitura de São Luís busca fazer uma nova rota de drenagem para as águas que percorrem por debaixo da pista.
Contudo, moradores da Rua da Mantança temem o aumento de problemas já vividos por lá. Tendo a confluência dos rios Jaguarema e Anil, a população sofre com alagações ocasionadas pelos rios em períodos chuvosos. A preocupação é que a obra realizada no Anil piore a situação vivida pelos moradores.
Em um vídeo divulgado em seu perfil do Instagram, o vereador Marcelo Poeta (PSB) relatou o problema. “Essa água que antes represava próximo ao Lítero, poderá ser represada aqui, na Matança. A gente não pode tirar um problema e causar outro. Prefeito, ainda temos um tempo antes do inverno, quando acabar essa obra aqui (no Anil) vamos fazer alguma coisa na Matança” pediu o vereador.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a obra do local próximo ao Lítero, que iria resolver problemas de buracos provocados por infiltrações na pista, ocasionados pela grande quantidade de água que ultrapassa a capacidade máxima de armazenamento dos canos. A obra busca realizar 130 metros de drenagem profunda na região.
Alguns moradores relataram sobre os problemas causados pela chuva na região, como níveis altos de alagações e prejuízos materiais dos moradores.
O Portal Difusora News solicitou uma nota para a Prefeitura de São Luís questionando o destino final das águas drenadas e quais medidas serão tomadas para o problema vivido pelos moradores da Matança. Mas até a publicação da matéria o órgão não respondeu.