O deputado federal Márcio Jerry fez duras críticas ao governador Carlos Brandão ao comentar, nesta segunda-feira, a condução política do Palácio dos Leões.
Em publicação nas redes sociais, Jerry afirmou que Brandão havia recebido um grupo “organizado, vitorioso e unido”, em torno de um projeto que classificou como democrático e republicano.
Segundo o parlamentar, o governador teria optado por “implodir” essa construção, provocar divisões internas e alterar o rumo do projeto político.
Na crítica, o presidente estadual do PCdoB associa a mudança de rota a um “projeto de poder familiar”, que, em suas palavras, estaria marcado por retrocessos, patrimonialismo e práticas de “cleptopolítica”.
O ataque amplia o desgaste público entre aliados históricos e explicita o racha no campo governista no Maranhão. A antiga disputa da Rua do Cancão segue a influenciar no tabuleiro político do Maranhão.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE

