O deputado federal e presidente estadual do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, afirmou neste domingo que o Brasil “perde um dos mais brilhantes quadros políticos” com a morte de Renato Rabelo, aos 82 anos.
Em publicação nas redes sociais, o líder comunossocialista destacou o legado do dirigente. “Brasil perde hoje um dos mais brilhantes quadros políticos. Camarada Renato Rabelo deixa um legado imenso construído na militância revolucionária. Foi uma honra poder conviver com ele. Tristeza neste momento da partida e reverência máxima a esse grande comunista brasileiro. Viva Renato Rabelo, presente agora e sempre”, escreveu.
Na postagem, o oposicionista compartilhou uma foto ao lado de Rabelo e do ministro do STF Flávio Dino, registrada no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.
Renato Rabelo presidiu nacionalmente o PCdoB entre 2001 e 2015 e integrou a direção partidária por décadas, consolidando-se como uma das principais referências políticas e teóricas da legenda.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE

