A operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais do Maranhão (Bope/MA) e o Batalhão de Operações Especiais de Pernambuco (Bope/PE), prendeu em Pernambuco um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua no estado do Maranhão
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Considerado de alta periculosidade, o alvo da operação ocupava o cargo de liderança nas atividades criminosas e seria, também, responsável por administrar o financeiro da organização criminosa do Maranhão. A coordenação da ação foi feita pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar do Maranhão e contou com a participação do apoio das inteligências da PMMA e da Polícia Civil do Maranhão.
“A prisão desse indivíduo representa um duro golpe ao crime organizado”, evidenciou o comandante do CME, tenente-coronel Onildo.
Entre os delitos cometidos na região da Baixada Maranhense, estão o de assassinar um idoso, no município de Viana, e de determinar incêndios e destruições em algumas residências na mesma cidade.
A operação também conseguiu apreender três outros suspeitos apontados por atuar em ações criminosas realizadas pela facção. Todos foram localizados pelo Bope do Maranhão no município de Viana, nesta quarta-feira (25).