Maranhão e boa parte do Nordeste têm alerta de chuvas intensas para este sábado

Publicado em

As regiões afetadas pelas chuvas intensas no Mato Grosso do Sul serão pantanais e Centro-Sul Mato-grossense.

Norte – O Norte do país terá chuvas intensas em quase toda a região. Para o Acre há aviso de chuvas intensas de grau de severidade de perigo potencial.

Já para diversas regiões do Amazonas a previsão é de perigo em relação às chuvas intensas, atingindo o centro, sudoeste, sul e norte amazonense. 

Rondônia também terá chuvas intensas e o céu deve ficar nublado.

As regiões sudoeste e sudeste paraenses também devem ser afetadas por chuvas intensas, e o litoral do Pará deve ter muitas nuvens com pancadas chuvosas isoladas.

Sudeste – A região terá chuvas intensas em parte do território de todos os estados. 

Para Minas Gerais e Espírito Santo o alerta tem grau de severidade de perigo, com previsão de chuva entre 50 e 100 mm por dia. Em Minas, as regiões afetadas serão central, norte, noroeste e Triângulo Mineiro, com céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Para os capixabas, as regiões afetadas serão noroeste, central e litoral norte espírito-santense. Para as demais regiões a previsão é de chuva isolada.

Já para o estado do Rio de Janeiro também há alerta de chuvas intensas que devem afetar as regiões metropolitana, sul, noroeste, centro e norte.  A previsão, portanto, é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para todo o estado. 

Para São Paulo a chuva vai se concentrar no litoral e no norte do estado. 

Sul – O sábado (23) na região Sul do país será chuvoso nos litorais dos estados. Para Santa Catarina e Paraná há alerta de chuva acumulada. A previsão é de que chova entre 20 a 30 mm/h. 

As áreas afetadas serão norte Catarinense e grande Florianópolis, bem como a metropolitana de Curitiba. Já entre as cidades afetadas estão Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Matinhos, no Paraná.

Para o litoral do RS há possibilidade de chuva isolada e o céu terá muitas nuvens; para as demais regiões do estado a previsão é de céu variando entre muitas e poucas nuvens.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C, em Curitiba. Já a máxima pode chegar a 26°C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

FONTE