O Maranhão Atlético confirmou o favoritismo no jogo disputado na tarde deste sábado (19) contra o Maracanã e venceu por 3 a 0 o lanterna do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos foi disputada no Estádio Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Bode Gregório mantém vivas as esperanças de classificação para a fase de mata-mata da competição.
A vitória começou a ser construída ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos, Ryan recebeu bom passe de Vagalume após roubada de bola no meio. O camisa 7 invadiu a grande área adversária e aproveitou a saída do goleiro João Ciriaco para acertar um chute rasteiro no canto direito. Pouco depois, aos 37, o zagueiro Alan afastou uma bola cruzada por Igor Nunes, mas André Radija ficou com o rebote e puxou a bola para o chute colocado de pé direito que ampliou a vantagem.
Já no segundo tempo, Clessione deu números finais ao placar. Com 42 minutos de bola rolando na segunda etapa, o camisa 9 não desperdiçou o rebote do chute na trave de Mikeias e balançou as redes para confirmar o triunfo do Demolidor de Cartazes.
Com os três pontos, a equipe maranhense agora soma 16 e subiu para o quinto lugar do grupo. A vitória só não foi melhor porque em jogo disputado simultaneamente no Ceará o Imperatriz perdeu no fim para o Iguatu, que abre o G4 com um ponto de vantagem em relação ao MAC. Já o Maracanã continua na lanterna e já não almeja mais nada na Série D, restando somente cumprir tabela contra o Tocantinópolis na última rodada.
Na última rodada, O Maranhão terá um obstáculo complicado para avançar de fase. O time quadricolor vai ao Piauí visitar o Altos, líder isolado do grupo mesmo em caso de derrota nos dois jogos restantes. A partida decisiva será no próximo sábado (26), às 16h, assim como os demais jogos do encerramento do grupo A2.