Suposto esquema teria sido praticado dentro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Em busca de justiça, vítimas de possíveis golpes aplicados por advogados em Parnarama – MA aguardam, com crescente indignação, uma resposta do Poder Judiciário local. Segundo uma das vítimas, que preferiu não se identificar, por medo da impunidade, uma vez que, até o momento, a ação judicial movida contra uma advogada de Timon – MA segue sem julgamento, aumentando revolta na comunidade local.
Nos últimos dias, novos relatos surgiram. Outras vítimas procuraram nossa redação para denunciar casos semelhantes, novamente envolvendo advogados e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnarama. Durante a apuração, tivemos acesso a um Boletim de Ocorrência que revelou um caso alarmante: uma vítima descobriu a existência de uma ação judicial de indenização movida em seu nome pela advogada Vanielle Santos Sousa (OAB MA22.466-A), que a vítima se quer conhecia a advogada.
Como funcionaria o suposto esquema.
De acordo com depoimentos coletados por nossa equipe, idosos foram convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais sob o pretexto de um recadastramento. No entanto, em vez disso, assinavam procurações e contratos advocatícios sem plena consciência do que estavam autorizando. O escritório responsável pelos documentos, segundo relatos, continua operando dentro das dependências do Sindicato em Parnarama – MA.
Com a morosidade nos julgamentos, outras vítimas surgem. Para uma das vítimas, só resta apelar ao Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Parnarama – MA para que sejam tomadas mediadas enérgicas sobre o tema.
Na próxima semana, nossa produção estará no município em busca de respostas do poder judiciário e do Ministério Público.
Tentamos contato com os citados, mas até o momento não tivemos retorno