Jovens maranhenses avançam em seleção para representar Nordeste na COP30

Publicado em

Dois estudantes maranhenses estão entre os finalistas que disputam uma vaga para representar o Nordeste na COP30, maior conferência climática do planeta, que acontece em novembro na cidade de Belém. Micael Nolasco e Gustavo Cordeiro, ambos de São Luís, foram escolhidos entre mais de 8 mil jovens de todo o país por seus projetos autorais voltados à justiça socioambiental. Agora, eles participam da fase regional da seleção, promovida pelo movimento Escolas pelo Clima em parceria com a Edify Education. 

A iniciativa, voltada para estudantes de 14 a 18 anos, selecionou 75 jovens de todas as regiões do Brasil que enviaram vídeos criativos em inglês com reflexões e propostas sobre a crise climática. No Nordeste, apenas 19 foram classificados; entre eles, os dois maranhenses. 

A próxima etapa envolve simulações de negociações internacionais em formato semelhante ao da ONU, com foco na formação de novos líderes ambientais. Ao fim do processo, cinco estudantes serão escolhidos para participar da COP30, um de cada região do país, ao lado de seus professores.  

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE