As ameaças sofridas pela jornalista Sílvia Tereza na última semana repercutiram fora do país e foram destacadas pelo portal norte-americano LatAm Journalism Review, especializado na cobertura de temas relacionados à liberdade de imprensa na América Latina.
O portal repercutiu matéria do Marrapá que revelou os ataques sofridos pela profissional em suas redes sociais. A jornalista formalizou denúncia ao Ministério da Justiça, por meio da plataforma de proteção a comunicadores ameaçados, após receber comentários anônimos com teor de violência sexual e intimidações relacionadas ao conteúdo de suas reportagens. Ela também procurou a Polícia e registrou boletim de ocorrência em São Luís.
Além da repercussão internacional, as agressões foram condenadas publicamente pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelo Sindicato dos Jornalistas do Maranhão (Sindjor-MA), que repudiaram as mensagens como machistas e violentas, atentando contra a liberdade de imprensa e o direito ao exercício do jornalismo por mulheres.
Confira a matéria publicada pelo LatAm Journalism Review aqui