O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu avançar nas investigações sobre o assassinato do vendedor Francisco Gomes Paixão, que foi morto com golpes de faca e depois teve o corpo queimado na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Para os investigadores, o crime trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Na tarde dessa quarta-feira (05), a equipe do delegado Danúbio Dias foi até o povoado Zundão, localizado na zona rural do município de Altos, onde a vítima visitou várias residências, realizando cobranças e oferecendo novos produtos. Ao chegar na casa da sogra do acusado, identificado como Lailson Sousa Nascimento, a vítima recebeu a quantia de R$ 250,00 como forma de pagamento de produtos que havia negociado com a sogra de Lailson.
Logo depois de oferecer novos produtos à proprietária do imóvel, Lailson, que estava sob efeito de entorpecentes, pegou um facão e passou a golpear Francisco Gomes, que foi assassinado na frente de pelo menos três testemunhas.
Corpo da vítima foi colocado dentro do próprio carro
Não satisfeito, o acusado colocou o corpo de Francisco Gomes Paixão e assim permaneceu com a vítima cerca de quatro horas. Para a Polícia Civil, esse foi o tempo suficiente para que o acusado se desfizesse dos bens da vítima, em bocas de fumo. Ao final, Lailson se dirigiu para a Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina, onde retirou o corpo do interior do veículo, um Fiat Uno, e ateou fogo no cadáver do vendedor Francisco Gomes Paixão.
DHPP no local do homicídio
Acusado foi preso em flagrante
Lailson Sousa Nascimento foi preso em flagrante delito e, em seguida, teve a prisão convertida em preventiva, por crime de homicídio. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) terá o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.