Nesta terça-feira (25), a 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia realizou uma sessão do Tribunal do Júri, com o réu Dejavan Souza Melo sendo julgado por ter tentado matar Jackson Almeida Diniz. O crime, motivado por uma dívida de 40 reais, resultou na condenação do réu a uma pena de 11 anos de reclusão.
A tentativa de homicídio ocorreu em 8 de maio de 2022, quando Dejavan atacou a vítima com uma faca, causando um golpe no peito. Na época, os dois eram amigos e vizinhos. A situação se agravou quando Dejavan começou a cobrar insistentemente os R$ 40,00 que Jackson lhe devia.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
No dia do crime, a vítima estava desmontando uma barraca nas proximidades do campo de futebol em uma praça da cidade, acompanhada de sua esposa e um irmão. Ao notar a aproximação do criminoso, que aparentava estar embriagado, Jackson pediu que ele se afastasse, mas o pedido não foi atendido. Ele foi atingido com uma faca no peito, mas, felizmente, resistiu.
Após o ataque, Jackson foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Açailândia, onde passou por cirurgias, incluindo a colocação de um dreno na região torácica.