Ferrovia Carajás é liberada após mais de 30 horas de interdição

Publicado em

A Vale informou que a Ferrovia Carajás foi desocupada na tarde desta sexta-feira (23), após mais de 30 horas de interdição realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Pará, no município de Parauapebas (PA).

📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

Segundo a empresa, a liberação ocorreu após a obtenção de uma liminar de reintegração de posse concedida pelo juízo plantonista de Parauapebas. Após a saída dos manifestantes, a Vale realizou inspeções e manutenções na via para garantir a segurança dos trens e dos passageiros.

O Trem de Passageiros volta a circular normalmente neste sábado (24), saindo de São Luís (MA) com destino a Parauapebas (PA).

Durante o bloqueio, a circulação dos trens foi afetada e mais de 1.600 passageiros tiveram suas viagens canceladas.

A Vale destacou que questões relacionadas à reforma agrária são responsabilidade dos órgãos públicos, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A empresa informou ainda que tem colaborado com o Incra, como no acordo firmado em abril, que não tem relação direta com a manifestação.

Os passageiros que foram afetados podem remarcar seus bilhetes ou solicitar reembolso no prazo de até 30 dias. Para isso, a Vale disponibiliza o canal de atendimento Alô Vale, pelo telefone 0800 285 7000.

FONTE