Usuários da BR-135, no trecho entre Miranda do Norte e Caxuxa, no Maranhão, continuam enfrentando longas filas no sistema de “Pare e Siga”, implantado por conta das obras de restauração da rodovia. Os atrasos nas viagens de ida e volta à São Luís, que chegam a durar até 7 ou 8 horas, têm causado indignação nos motoristas. A obra utiliza a técnica de whitetopping, que aplica concreto sobre o asfalto deteriorado e promete mais durabilidade.
No entanto, um motorista de Pedreiras aproveitou o tempo parado para descer do veículo e filmar o trecho recém-pavimentado de concreto, revelando rachadura e buraco já visíveis. Revoltado, ele desabafa no vídeo:
“Vocês dizendo que o asfalto é bom, que aqui vai ficar bom, pois olha aí, isso aqui é buraco. Aqui não vai dar dois anos. Se muito, vai dar um ano e meio. Essa molecagem bem aqui é roubando nosso dinheiro. Aí vocês ficam falando ‘ah os homens estão trabalhando… o trabalho aqui é bem feito…’ Mas essa rachadura bem aqui vai virar um buracão. Vocês estão vendo aí o serviço seboso. Aqui o concreto tá todo rachado.”
Segundo o @carlinhosdoblog, que divulgou as imagens em primeira mão, a previsão de entrega da obra é para outubro deste ano (2025), mas a denúncia exposta pelo motorista acende o alerta para a qualidade do serviço executado. Em vez de representar avanço, o que se vê, segundo ele, é mais uma obra cara, mal feita e com validade duvidosa.