Expediente Final repercute falas de Brandão e Camarão sobre 2026

Publicado em

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), anunciou que é pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou estar preparado para assumir o cargo, caso o atual governador Carlos Brandão renuncie para disputar outro posto. “Sou pré-candidato ao cargo de governador do Estado para o qual me preparei durante anos”, declarou.

📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

Camarão reforçou que pretende defender o legado do ex-governador e apoiar a reeleição do presidente Lula. O anúncio foi repercutido no programa Expediente Final, da Rádio Difusora News.

Durante o programa, comentaristas destacaram que a definição oficial da candidatura petista ainda dependerá de conversas com a direção nacional do partido, especialmente com o presidente Lula. Integrantes do diretório estadual confirmaram que a decisão final será dele.

Em entrevista do governado um site nacional, Carlos Brandão relembrou sua trajetória ao lado de Flávio Dino, desde quando cedeu parte de sua base eleitoral para que o então juiz federal se lançasse na política.

O governador destacou que foi um vice leal nos dois mandatos de Dino no Palácio dos Leões e criticou aliados do ex-governador, que, segundo ele, “ainda não aceitaram que o governo Flávio Dino acabou”.

Sobre um suposto distanciamento entre ele e o ministro do STF, Brandão afirmou que ambos estão em áreas diferentes. “Ele está na Justiça e eu estou na política. Cada um cuidando do seu papel. Nunca falei nada contra ele”, disse o governador.

Assista ao vídeo:

FONTE