Expectativa de poder atrai classe política para Camarão | Marrapá

Publicado em

A quinze meses de ascender oficialmente ao comando do Palácio dos Leões, Felipe Camarão desponta como figura central no xadrez político estadual. Com influência crescente, o vice-governador passou a ser cortejado por políticos e lideranças que vislumbram nele a principal ponte entre o principal palácio da Pedro II e o do Planalto.

Entre as recentes visitas que ilustram essa nova dinâmica, destacam-se encontros com o senador Weverton Rocha e com o ministro das Comunicações Juscelino Filho, dois dos principais aliados do Governo Lula. Também passou a frequentar o círculo de Camarão o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que já sinalizou sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.

A aproximação inclui, ainda, remanescentes do campo comunossocialista, como o deputado estadual Leandro Ney Bello, e Washington Oliveira, atual secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília.

Prefeitos de cidades estratégicas como Paço do Lumiar e Peritoró também receberam e foram recebidos por Camarão nos últimos dias.

Com um discurso voltado para a união, Felipe Camarão conseguiu reunir em torno de si interesses diversos que, ao menos por ora, parecem convergir no apoio ao seu nome como sucessor natural do governador Carlos Brandão.

FONTE