Recado dado
O deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) comunicou ao grupo político que será candidato ao Senado em 2026. O anúncio oficial está previsto para quinta-feira, durante encontro com o governador Carlos Brandão, com a presença de prefeitos do partido.
Imperatriz
O empreiteiro Eduardo DP quer eleger a esposa, Larissa DP, como a deputada federal mais votada do Maranhão, tomando o posto atualmente ocupado por Detinha Maranhaozinho. Flertando com o MDB, o casal ainda avalia convites do União Brasil e do PL para viabilizar o projeto.
Cabeça fria
Em meio à crise tarifária entre Brasil e Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), passou o fim de semana no Maranhão. Desembarcou em São Luís na madrugada de sábado e almoçou pescada amarela e patinhas de caranguejo em um restaurante da Raposa.
Storytelling
Esvaziado politicamente desde a entrada de Orleans Brandão na pré-disputa pelo governo do Maranhão, o vice-governador Felipe Camarão articula mudanças em sua pré-campanha, com foco na comunicação. O novo tom já começa a aparecer nas redes. Aliados do petista intensificaram ataques ao sobrinho do governador em grupos de WhatsApp, inclusive com uso de vídeos gerados por inteligência artificial.
Desportista
Circulou no fim de semana o boato de que Aluísio Mendes (Republicanos) poderia assumir a Secretaria de Esportes, mas a hipótese foi descartada pelo governo. O Republicanos, no entanto, deve indicar o novo titular da pasta. Celsinho da Codevasf e Júnior Vieira estão entre os cotados.
Desaforo
Perfis do Médio Mearim divulgaram no sábado imagens do prefeito afastado de Igarapé Grande, João Victor Xavier (PDT), participando de uma cerimônia religiosa em Bernardo do Mearim. As postagens foram apagadas minutos depois. Acusado de matar um policial com vários tiros, ele segue em liberdade, apesar do pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil.
Dança das cadeiras
Os vereadores Beto Castro (Avante), Concita Pinto (PSB) e Marquinhos (União Brasil) disputam o apoio da família Brandão na sucessão da presidência da Câmara de São Luís. O cargo, atualmente ocupado por Paulo Victor (PSB), terá nova eleição no início do próximo ano. Nos bastidores, a movimentação já começou.