Duas pessoas morrem com suspeita de envenenamento em Parnaíba

Publicado em

Duas pessoas morreram e pelo menos outras sete foram internadas com suspeita de envenenamento em Parnaíba, no Litoral do Piauí, na tarde desta quarta-feira (01). As vítimas são da mesma família.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de suspeita de envenenamento em uma residência no bairro Dom Rufino II. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para socorrer as vítimas. Duas pessoas que ainda não foram identificadas morreram e os outros foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passam por atendimento médico.

A PM recebeu a informação de que a família teria recebido uma cesta básica, de uma pessoa ainda não identificada, na noite de terça-feira (31), com alguns alimentos, incluindo peixes conhecidos como manjubas.

Ainda segundo a polícia, está sendo investigado se as vítimas pertencem a mesma família dos dois irmãos que morreram envenenados em agosto de 2024, na mesma cidade.

Relembre o caso dos irmãos envenenados

Em agosto de 2024, uma mulher de 52 anos foi presa acusada de envenenar dois irmãos, João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva de 7 e 8 anos, em Parnaíba.

As crianças foram internadas após ingerirem cajus oferecidos por Lucélia Maria, que era vizinha dos dois. Eles passaram um período internados, mas morreram. João Miguel faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dia 28 de agosto. Já seu irmão morreu dia 10 de novembro.

FONTE