Duarte é cotado para vice de Orleans e pode assumir supersecretaria

Publicado em

Nos bastidores da sucessão estadual, cresce a especulação de que o deputado federal Duarte Júnior (Avante) pode decidir por compor como vice-governador a chapa encabeçada por Orleans Brandão (MDB). Segundo interlocutores próximos às articulações políticas, a proposta apresentada ao parlamentar não se limitaria à posição de “número dois” na hierarquia do Executivo estadual. Em um eventual governo Orleans, também teria sido colocada sobre a mesa a possibilidade de criação de uma superestrutura administrativa, reunindo Justiça, Segurança Pública e áreas correlatas em uma mega secretaria, que seria comandada por Duarte.

A oferta teria deixado o parlamentar bastante dividido. Nos últimos meses, Duarte ganhou projeção nacional ao atuar como vice-presidente da CPMI que investiga fraudes no INSS, assumindo protagonismo em debates ligados à fiscalização, combate à corrupção e defesa dos direitos dos aposentados.

Aliados avaliam que a experiência acumulada nesse campo fortaleceu sua identificação com temas ligados à Justiça e à Segurança Pública, tornando a proposta ainda mais atraente. Apesar das tratativas, Duarte segue mantendo sua pré-candidatura ao Senado, enquanto o cenário estadual permanece em forte ebulição.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE