Cursos de Medicina de São Luís entram na mira do MEC

Publicado em

Três cursos de Medicina ofertados por instituições de ensino públicas e privadas de São Luís foram avaliados com notas insatisfatórias pelo Ministério da Educação, de acordo com os resultados mais recentes do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que leva em conta o desempenho no Enade, infraestrutura, qualificação do corpo docente e demais critérios acadêmicos.

A unidade da Uninassau em São Luís recebeu a pior nota da escala, conceito 1. Já o UniCeuma e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) obtiveram nota 2, também considerada deficiente. Com esses índices, os cursos entram automaticamente em processo de supervisão e devem passar por visita técnica do Inep. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por outro lado, foi a única instituição a atingir nota satisfatória, com conceito 3.

Se o Conceito de Curso definitivo, atribuído após a vistoria, continuar abaixo da média, as instituições terão até um ano para corrigir as falhas. Caso contrário, podem sofrer sanções que vão desde o congelamento de matrículas à extinção da graduação.

FONTE