O coronel Paulo Fernando Moura Queiroz oficializou, nesta quarta-feira (18), a passagem do comando-geral da Polícia Militar do Maranhão para o coronel Pitágoras Mendes Nunes, em cerimônia marcada por tensões após denúncias de fraude, corrupção e adulteração.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Mauricio Ribeiro Martins, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, do ex-secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, do subsecretário de Segurança Pública, coronel Schnneyder, e de outras autoridades do setor de segurança pública estadual.
Paulo Fernando foi afastado do cargo após a exibição de uma reportagem pelo programa Fantástico, no último domingo (15). Na matéria, o coronel foi acusado de envolvimento em um esquema de concessão fraudulenta de alvarás para taxistas, com o objetivo de adquirir veículos de luxo com descontos e isenções fiscais. O caso gerou grande repercussão e levantou questionamentos sobre a integridade na administração da corporação.