Acontece nesta sexta-feira (13), no Rio Poty Hotel, o evento “10 anos da vitória do povo”, em alusão à ascensão de Flávio Dino ao poder, em outubro de 2014. O ato promete reunir ex-integrantes das gestões dinistas, amigos e políticos afinados com o ex-governador.
Para além do saudosismo, o sentimento político do encontro deve ser o de repúdio ao sucessor escolhido por Dino: o governador Carlos Brandão (PSB).
Afastados, Dino e Brandão não falam a mesma língua desde dezembro de 2022, conforme acompanhado a todo momento pelo Marrapá. Dois anos e muita cortina de fumaça depois, os ex-aliados já não conseguem mais esconder a antipatia mútua.
Brandão não deve ir ao ato, mas certamente acompanhará tudo pelas redes sociais, como fez no casamento de Dino. Aqueles que se fizerem presentes e ainda integrarem o atual governo sentirão o peso dos leões de bronze da Praça Pedro II.
Passadas as festas de final de ano, o movimento de chegadas e partidas será intenso no Palácio dos Leões. Afinal, no ano que vem tem eleição…