Cantora maranhense Núbia é indicada ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 em duas categorias

Publicado em

A cantora maranhense Núbia foi indicada em duas categorias do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025, um dos mais importantes do país. As indicações foram anunciadas durante cerimônia realizada no Museu de Arte de São Paulo (MASP), em São Paulo.

📲 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp

Núbia concorre nas categorias “Reggae” e “Lançamento de Reggae”. Na primeira, é a única mulher entre os indicados, disputando ao lado de nomes conhecidos como Armandinho, Dasplanta, Mukambu e Planta e Raiz.

Na categoria “Lançamento de Reggae”, Núbia foi indicada com a música “Sabores”, do álbum homônimo lançado em 2024 e produzido por Sandoval Filho. Ela concorre com as faixas:

            •          “Desses Olhos Tenho Medo”, de Armandinho

            •          “Coração Âncora”, de Céu e RDD

            •          “Love To Jah”, de Gustah, Julian Marley e Rael

            •          “Do Gueto ao Kilombo”, de Mukambu

“Estou muito emocionada com as indicações. Esse álbum carrega muito de mim e do nosso Maranhão. Agradeço a todos que acompanham essa caminhada e aos que ajudaram a fazer o ‘Sabores’. Estou muito feliz e grata por tudo”, declarou Núbia

A cerimônia de premiação será no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Álbum “Sabores” retrata vivências e identidade maranhense

Lançado em 2024, “Sabores” é o primeiro álbum de estúdio de Núbia. O disco passeia por diferentes estilos do reggae e traz letras com forte conteúdo social e político. A artista explora temas como gênero, negritude e sexualidade, refletindo suas vivências em cada composição.

O álbum conta com participações especiais de Célia Sampaio, considerada a dama do reggae nacional, na faixa “Cartas a uma negra”, e da cantora e MC Pantera Black, em “Risca”.

A faixa “Sabores” também ganhou um videoclipe com direção de Jonas Sakamoto, disponível no YouTube. O álbum completo pode ser ouvido nas plataformas digitais.

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira

Criado em 1987 pelo empresário José Maurício Machline, o prêmio chega à sua 32ª edição em 2025, com 18 categorias. Agora, passa a se chamar Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, com o novo patrocinador incorporado ao nome.

Ao longo da história, mais de 1.500 artistas já foram premiados. Além de Núbia, outra maranhense também se destacou entre os indicados deste ano: Alcione, que concorre nas categorias “Samba” e “Lançamento de Samba”, com a música “Marra de Feroz”.

FONTE