Brandão anuncia 50% das vagas em curso de Medicina da Uema para alunos da rede pública

Publicado em

Durante vistoria técnica às obras do Complexo de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís, o governador Carlos Brandão anunciou que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei para garantir que 50% das vagas do curso de Medicina sejam destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas.

“Esse curso de Medicina da Uema é extremamente importante. Criamos o curso e agora estamos concluindo o prédio para dar oportunidade às pessoas, principalmente às de baixa renda, de se formarem em Medicina. Não tenho dúvidas de que aqui será uma das melhores faculdades de Medicina do Maranhão. Temos bons professores e o prédio está com estrutura de primeira qualidade”, afirmou o governador.

As obras do CCS já alcançaram 84% de execução e devem ser concluídas até junho de 2025. O complexo, com cerca de 4 mil metros quadrados de área construída, contará com salas de aula, laboratórios, consultórios, ambulatório e estrutura completa para formação na área médica.

Com a reserva de vagas para egressos da rede pública, o Governo espera ampliar o acesso de jovens de baixa renda a uma formação de excelência na área da saúde.

FONTE