Ary Menezes é solto a tempo de diplomação em Nova Olinda do MA

Publicado em

O prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes (PP), foi liberado nesta terça-feira (17) da Central de Inquéritos e Custódia, após passar três dias detido. Menezes foi um dos alvos da Operação Cangaço Eleitoral, que investiga crimes de compra de votos, coação e ameaças durante as eleições deste ano no município e foi preso após se entregar à Justiça no domingo (15). 

A operação é um desdobramento de denúncias reveladas pelo Fantástico em outubro, quando um eleitor relatou ter vendido o voto em troca de telhas, cimento e madeira após sofrer intimidações. O caso chamou atenção pela eleição acirrada em Nova Olinda, onde Ary Menezes venceu a candidata Thaymara Amorim (PL) por uma diferença mínima de apenas dois votos — 5.612 contra 5.610. Foi a mais acirrada disputa do país em 2024. 

Em liberdade, Ary Menezes será diplomado junto aos demais eleitos em Nova Olinda do Maranhão, em cerimônia prevista para a tarde desta terça-feira (17). As investigações contra ele e os demais suspeitos, no entanto, continuam.

FONTE