Após polêmica, desembargadora Oriana Gomes assume cargo em núcleo do TJMA

Publicado em

A desembargadora aposentada Oriana Gomes foi nomeada coordenadora-geral do Núcleo de Governança Fundiária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), mantendo funções no Judiciário maranhense. Em sua primeira agenda no novo cargo, ela recebeu o prefeito de Penalva, Henrique Guedes.

A nomeação ocorre poucos meses após Oriana protagonizar uma polêmica durante sessão do Pleno, quando afirmou que, ao longo de sua carreira, aprendeu a “contar mesmo é com os comissionados ou então com esses que vêm de fora, que o juiz requisita”, em contraposição aos servidores efetivos, que, segundo ela, “não ficam até depois das 18h”. A fala, considerada ofensiva, repercutiu negativamente entre servidores do Judiciário.

Agora em função comissionada, Oriana retorna ao TJMA com a missão de coordenar políticas de regularização fundiária, especialmente voltadas a territórios quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais. Em sua posse, a desembargadora aposentada elogiou o núcleo e destacou o impacto da atuação fundiária na garantia da cidadania.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE