Aliado de Brandão deve comandar federação entre Solidariedade e PRD no Maranhão

Publicado em

O deputado federal Marreca Júnior deve assumir a liderança da federação entre Solidariedade e PRD no Maranhão, anunciada na semana passada em Brasília. O bloco, que reúne dez parlamentares, passará a ser comandado no estado pelo filho do atual secretário de Indústria e Comércio do governo Carlos Brandão, assim que formalizado, em substituição ao deputado estadual Othelino Neto, que presidia o Solidariedade até então.

A mudança já provoca reflexos na cena política local. Nesta segunda-feira, o Diretório Nacional do Solidariedade apresentou nova manifestação na Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona a indicação do advogado Flávio Costa ao Tribunal de Contas do Estado.

O partido de Paulinho da Força solicitou a anulação de manifestações anteriores e a revogação de decisões cautelares do ministro Flávio Dino, que haviam suspendido nomeações para a corte de contas. Também requereu o indeferimento do ingresso da advogada mineira Clara Alcântara como amicus curiae no processo.

“Não reflete a posição oficial do Diretório Nacional do Solidariedade”, destacou a legenda ao pedir a exclusão dos documentos e a nomeação de novos advogados.

FONTE