Envolvida nas investigações da Operação 18 Minutos, que apura a suposta manipulação de decisões judiciais para viabilizar um golpe milionário contra o Banco do Nordeste, a desembargadora afastada Nelma Sarney foi vista nesta terça-feira no circuito da Avenida Litorânea, em São Luís, sobre um trio elétrico.
As imagens foram divulgadas pelo portal Acontece Maranhão, na mesma semana em que o nome da magistrada, cunhada do ex-presidente José Sarney, voltou a ganhar espaço na imprensa nacional. Mesmo afastada das funções por decisão do Conselho Nacional de Justiça, Nelma continua a receber vencimentos do Tribunal de Justiça do Maranhão. O afastamento ocorreu em meio a apuração sobre um suposto esquema para favorecer um ex-assessor em concurso para cartório.
Apontada como uma das figuras centrais do caso que investiga o saque no banco público, ela já foi alvo de medidas cautelares no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, como bloqueio de bens e joias. Ainda assim, acompanhava o show de Wesley Safadão no último dia do carnaval oficial. Segundo o Estadão, a desembargadora recebe valores acima do teto constitucional, apesar das restrições disciplinares impostas, que incluem limitações de circulação em áreas próximas ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE

