André Mendonça assume caso Master no STF após saída de Toffoli

Publicado em

O ministro André Mendonça assumiu nesta quinta-feira 12 a relatoria do caso Master no Supremo Tribunal Federal. A definição ocorreu após Dias Toffoli deixar a condução do processo, na sequência da reunião em que os ministros analisaram o relatório da Polícia Federal com dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, no qual há menção ao nome de Toffoli.

O encontro foi convocado pelo presidente do STF, Edson Fachin, começou por volta das 16h30 e se estendeu até as 19h, com nova rodada de conversas cerca de uma hora depois. Ao final, a Presidência informou que adotará as medidas processuais para formalizar a redistribuição dos autos. A nota foi assinada pelos demais ministros da Corte.

Segundo relatos de outros ministros à imprensa nacional, não houve manifestação em defesa da permanência de Toffoli na relatoria. Diante do ambiente interno, ele decidiu se afastar.

Em comunicado, o Supremo registrou que não houve declaração de suspeição ou impedimento. A Corte destacou que os atos já praticados permanecem válidos e que eventual reconhecimento formal de parcialidade poderia abrir margem para questionamentos e pedidos de nulidade.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE