Márcio Jardim dá bastidores de reunião com Edinho sobre palanque no MA

Publicado em

Talvez o mais influente líder do PT no Maranhão, o professor Márcio Jardim falou sobre o rumoroso encontro do partido em Salvador, do qual teria surgido um suposto veto à candidatura de Orleans Brandão ao governo do Estado — versão plantada por agentes do PCdoB e do comunossocialismo na imprensa.

Segundo Jardim, a conversa com Edinho Silva, presidente nacional do PT, estaria sendo contada pela metade.

Ele afirma que as lideranças nacionais da legenda buscam uma alternativa que agrade Carlos Brandão e Flávio Dino. O professor também sustenta que o nome do vice-governador Felipe Camarão estaria vetado pelo Palácio dos Leões.

Para Jardim, que mantém relação próxima com Lula, Janja, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Zé Dirceu, Alexandre Padilha e outras lideranças nacionais do partido, não existe possibilidade de candidatura própria do PT ao governo do Maranhão. Na avaliação dele, essa tese seria utilizada como pretexto pela ala comunossocialista da legenda para apoiar uma eventual candidatura do prefeito Eduardo Braide (PSD) à sucessão estadual.

“Vamos falar às claras: Lula quer uma alternativa que não desagrade completamente ao ‘dinismo’, nem ao aliado Brandão.

Tem dois vetos: 1) a Felipe, por parte dos Leões; 2) a Orleans, por parte do ‘dinismo’.

A conversa com Edinho tá sendo contada pela metade.

Tem uma parte da conversa onde foi posto claramente uma alternativa que faria uma interseção entre as partes. E, por ela, a chapa ao Senado seria Brandão e Weverton. O PT indicaria o candidato ou a candidata ao governo.

O jogo tá sendo jogado. E tem muito bambu ainda pra fazer flecha. Ninguém tem segurança de nada ainda.

Candidatura própria não existe!! Ela, na verdade, é usada como caminho de passagem pra atingir um outro objetivo: apoio a Braide”.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE