Após mais de um ano e quatro meses de inatividade nas redes sociais, Clarice Cardoso, mãe de Ágatha Isabelly e Alan Michael, desaparecidos desde 4 de janeiro em Bacabal, reativou seu perfil no Instagram no último final de semana. Desde então, a conta, que já ultrapassou 100 mil seguidores, passou a exibir fotos de arquivo das crianças acompanhadas de mensagens nas quais ela afirma pedir a Deus pelo retorno dos meninos. A visibilidade do perfil foi ampliada depois que a senadora Damares Alves (DF) compartilhou publicamente a página.
A reativação marca uma mudança de postura de Clarice, que permaneceu em silêncio nos primeiros dias após o desaparecimento e, posteriormente, disse estar sob efeito de medicamentos.
Até o momento, ela não foi vista participando diretamente das buscas em campo, o que tem gerado questionamentos nas redes sociais. Parte do público têm analisado com ceticismo o teor das publicações.
Enquanto a força-tarefa segue mobilizada por terra e pelo Rio Mearim, a movimentação digital da mãe, entremeada por entrevistas a veículos locais, tem gerado controvérsias em meio à comoção que ainda cerca o paradeiro dos irmãos desaparecidos.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE

