Em entrevista a uma rádio de Colinas, o vereador Cleiton do Hospital acusou o deputado federal Márcio Jerry de estimular divisões políticas entre aliados do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino por meio de “fuxicos”. Segundo o parlamentar municipal, a estratégia do comunista teria como objetivo fragilizar relações internas no Palácio dos Leões para pavimentar um projeto político familiar em Colinas nas eleições de 2024, com a pretensão de eleger o irmão, João Haroldo, à prefeitura. Ele acabou derrotado pelo hoje prefeito Renato Santos.
“Aquela coisa, quando você leva uma informação de uma certa pessoa, a tendência é aquela informação que vai ficar. O fuxico, ele traz essa grande discórdia. E foi isso que o deputado Márcio Jerry tem feito, levando o fuxico a Flávio Dino. A esposa de Flávio Dino. Disseram até que ele ficava incomodando a esposa de Flávio Dino, dizendo, Dani, demitiram o teu fotógrafo, Dani, demitiram o teu jardineiro. Demitiram a sua cozinheira. Cara, que ponto chegou?”, questionou o parlamentar.
Para o vereador, a prática teria gerado desgaste e desconforto no núcleo próximo ao ex-governador, ampliando tensões entre brandonistas e dinistas.
O vereador também questionou a atuação Jerry em Colinas, classificando como pouco republicana a destinação de emendas ao município e associando o parlamentar a episódios de desgaste político em outras cidades, como Imperatriz. Na avaliação de Cleiton, o conjunto dessas ações revela um plano deliberado de interferência política com foco prioritário em Colinas.
“Essa situação que ele tem levado para Brasília para fazer essa grande discórdia, para se perpetuar no poder e com esse projeto familiar sobre Colinas, que o foco de tudo foi Colinas”, afirmou.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE

