As operações para localizar os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, chegaram neste domingo (11) ao oitavo dia consecutivo na zona rural de Bacabal, a cerca de 250 quilômetros de São Luís. As crianças desapareceram na tarde de 4 de janeiro, enquanto brincavam em uma área de mata, e desde então mobilizam uma das maiores forças-tarefa recentes no interior do Maranhão, reunindo agentes de segurança e voluntários da própria comunidade.
Desde sábado (10), a ação ganhou novo impulso com a chegada de 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e de 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Com os reforços, cerca de 600 pessoas participam das buscas, concentradas principalmente em uma área com um lago de aproximadamente 800 metros de extensão.
O local passou a ser tratado como prioritário após o relato de Anderson Kauan, de 8 anos, primo das crianças, encontrado com vida na última quarta-feira (7), que afirmou ter passado pelo lago com os primos antes de sair em busca de ajuda.
As buscas avançam por áreas próximas ao Quilombo São Sebastião dos Pretos e ao povoado Santa Rosa, com apoio de helicóptero, drones com câmeras térmicas, cães farejadores e bases montadas pela prefeitura, enquanto moradores indicam trilhas e caminhos antigos ainda não explorados.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE

