Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino foram os principais nomes em um jantar promovido pelo presidente Lula nesta quinta-feira (31), no Palácio da Alvorada, às vésperas da reabertura dos trabalhos do STF. O encontro foi um gesto de solidariedade a Moraes, alvo de sanção do governo Trump, e contou com a presença de sete dos onze ministros, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Entre os ministros presentes estavam, além de Moraes e Dino, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Dias Toffoli e Cristiano Zanin.
Durante o jantar, Moraes foi descrito como “sereno e inabalável” diante das ameaças, e Gilmar anunciou que fará uma fala pública em defesa do colega nesta sexta-feira (1º). O cardápio da noite incluiu carne de cordeiro e conversas sobre as tensões entre Brasil e EUA.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
FONTE