Instituto desmente pesquisa fake criada por imprensa camaronista

Publicado em

O Instituto EPO divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (24) para desmentir uma suposta pesquisa de intenção de votos ao Governo do Maranhão, divulgada por blogueiros camaronistas.

Na arte, atribuída falsamente ao instituto, Eduardo Braide aparece com 33% das intenções de voto, enquanto Camarão estaria na segunda colocação, com 19%. Apesar da distância entre os dois e do segundo colocado estar mais próximo ao terceiro que ao primeiro, a peça apócrifa sugere uma “polarização” entre o prefeito de São Luís e o petista.

A terceira e a quarta colocações seriam ocupadas por Lahesio Bonfim (16%) e Orleans Brandão (6%). O material ainda afirma que os números teriam sido “vetados pelo governo” e que seriam “exclusivos”.

“O instituto EPO vem a público repudiar veementemente a utilização indevida da nossa marca em divulgação de pesquisa fraudulenta”, diz o texto publicado no perfil oficial da EPO. A postagem inclui a imagem forjada e destaca a tentativa de manipulação eleitoral.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE