Ribamar: comandante faz balanço de operação e confirma prisão de envolvido na morte de motorista de carro lotação

Publicado em

O Tenente Coronel Nogueira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, concedeu entrevista ao vivo ao programa Tá na Hora, da TV Difusora, nesta segunda-feira (21), para fazer um balanço da Operação Saturação, que teve seu primeiro fim de semana de ações em São José de Ribamar.

📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

Segundo o comandante, a operação foi lançada com apoio do Comando Geral da PM, envolvendo forças especializadas como o Comando de Missões Especiais e o Comando de Policiamento Metropolitano. A primeira fase consistiu em inteligência e mapeamento das lideranças faccionadas que atuam na cidade. Agora, o foco é a repressão direta.

“Estamos na fase do choque de repressão. A ordem é abordar, abordar, abordar. Vamos dar prejuízo às facções com prisões e apreensões. Já tivemos mandados cumpridos e apreensão de armas. O objetivo é garantir a tranquilidade da sociedade ribamarense”, afirmou o tenente coronel.

Durante a entrevista, o comandante confirmou a prisão de um dos envolvidos na morte do motorista de carrinho lotação Alexandre Klysmann, assassinado na quarta-feira (16). Segundo ele, o suspeito foi preso no bairro Mutirão, onde o crime ocorreu. “Nós prometemos à família da vítima que iríamos nos empenhar até prender todos os envolvidos, e estamos cumprindo”, reforçou.

A operação também inclui barreiras nas principais entradas e saídas de São José de Ribamar. “Estamos marcando nosso território. Essa barreira terrestre serve para inibir a ação dos inimigos sociais e garantir que a população de bem sinta segurança”, completou.

As ações da Operação Saturação continuam por tempo indeterminado. A Polícia Militar afirma que os principais criminosos já foram identificados e que o cerco contra as facções está se intensificando.

FONTE