Anvisa proíbe a vendas de medicamentos e alguns produtos irregulares pelo país

Publicado em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu na última sexta-feira (18) a comercialização de alguns produtos pelo território brasileiro por não possuírem registros e terem falsificações de fórmulas de outras mercadorias. Estão entre ele eles os medicamentos Colágeno + Vitamina C; L-Treonato de Magnésio; Espinheira Santa e também o Xarope da Vovó Isabel ou apenas Xarope da Vovó.

📲  Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

Além da retirada dos produtos, Anvisa tirou de circulação a venda do ingrediente alimentar Curcumyn Long e do lote L42158 do insumo farmacêutico “Dysport® (Toxina Botulínica A), 150 U”.

Segundo a Resolução 2.703 da Anvisa, o Xarope da Vovó Isabel foram fabricados por empresas desconhecidas e a propagação e comercialização do produto não possuem registros ou cadastros na Anvisa. Já as medicações Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e da Espinheira Santa – Grupo Nutra Nutri Ltda, não possuem autorização de funcionamento da Anvisa.

No caso do lote L42158 do Dysport®, a empresa fabricante Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda não reconhece o lote como original, se tratando, portanto, de falsificação. A Anvisa também informou que o suplemento alimentar Curcumyn Long não atende os requisitos referentes na legislação descrita na Resolução 2.703.

FONTE