Prefeito que matou PM no Maranhão segue preso e ocupa cela privativa

Publicado em

João Vitor Xavier, prefeito licenciado de Igarapé Grande, está preso desde a semana passada em uma cela individual com cama e banheiro, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ao portal Imirante. Apesar da revogação pelo STF da regra que garantia cela especial para detentos com ensino superior, João Vitor permanece separado de outros presos, conforme previsto para casos de chefes de Executivo em prisão preventiva.

A prisão foi decretada pela Justiça após o gestor ser apontado como autor do assassinato do policial militar Geidson Thiago da Silva, ocorrido em 6 de julho, durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale. O mandado foi cumprido com a apresentação de João Vitor à delegacia-geral da Polícia Civil, em São Luís, na última terça-feira (15).

Testemunhas relataram que João Vitor teria sacado uma arma e atirado pelas costas no PM, que estava de folga, após um desentendimento por conta do farol do carro do prefeito. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu após ser transferido em estado grave.

João Vitor está em licença de 120 dias do mandato de prefeito após concessão da Câmara de Vereadores de Igarapé Grande, que empossou a vice-prefeita Etelvina Sampaio como gestora interina.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=” fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

FONTE